Meu primeiro cosplay: Kenshin Himura (Rurouni Kenshin / Samurai X)

Oi gente, tudo bem?

Sabe aquela coisa que você sempre sentiu que estava dentro de você, que você sempre quis fazer mas nunca fez por medo, por vergonha, por preguiça ou por receio do que os outros poderiam pensar? Pois é, na minha vida uma dessas coisas foi o Cosplay. E hoje eu vim contar como foi finalmente ter essa experiência, realizar esse desejo e fazer cosplay pela primeira vez.

IMG_9773 v2

Eu assistia animes desde muito criança, e frequentei eventos de anime na adolescência (menos do que gostaria, porque a maioria dos meus amigos não curtia animes nem esses eventos).

A vontade de fazer cosplay sempre esteve ali, mas sempre pensava como algo muito distante de mim. Eu era muito tímida e também quando era adolescente não tinha de onde tirar grana pra fazer cosplay, então aos poucos fui abandonando a ideia. Depois que eu entrei na faculdade e comecei a trabalhar, acabei deixando de assistir animes, ler mangás e nunca mais tinha frequentado os eventos de anime.

IMG_9761

Pois bem, já faz 5 anos que me formei na faculdade (o tempo vooooooooooa!) e recentemente voltei como louca a assistir animes, ler mangás e até estou estudando japonês! Foi tipo uma epifania, tudo começou a voltar, inclusive a vontade de fazer cosplay.

IMG_9741-2

Decidi então tirar isso do caminho e finalmente fazer meu primeiro cosplay! O personagem escolhido pra isso foi o Kenshin, o lendário Battousai de Rurouni Kenshin (que eu na infância conheci como Samurai X). Sempre foi um personagem que eu me identificava, e fazer o cosplay dele era um sonho antigo.

Eu tinha vários obstáculos pra fazer esse cosplay. Pra começar, o Kenshin é um personagem masculino. Será que eu seria bem aceita fazendo ele? Sempre soube que existe o crossplay e o genderbent, onde uma pessoa faz cosplay de um personagem do sexo oposto ou faz uma versão de personagem com gênero trocado.

IMG_9767

IMG_9749

Decidi que ia encarar mesmo, e saí em busca de todos os detalhes: a roupa, o cabelo, a maquiagem, a espada, os famigerados chinelos de madeira, como fazer a cicatriz. Encontrei a roupa com a Cintia Rosa, uma cosplayer que tem inclusive canal no Youtube.

A espada eu dei sorte de encontrar alguém da região vendendo (apesar de infelizmente não ser de gume invertido como a Sakabatou, mas foi o que consegui por enquanto). O chinelinho eu achei no site do Enjoei. Vi alguns tutoriais no youtube de maquiagem artística e descobri como faria a cicatriz, e o cabelo seria o meu mesmo, que já é comprido, ruivo e com franja.

IMG_9778

IMG_9763

Tudo pronto, era só fazer! Decidi que estrearia meu cosplay no AnimeBuzz, convidei uns amigos pra ir comigo (obrigada Jessika e Andriolli que me acompanharam no sábado e ao meu irmão, João, à namorada dele, Duda, e ao meu amigo Lipe que me acompanharam no domingo).

IMG_9753

Nós fomos de trem e Uber até o local do evento, e já no caminho foi divertido de ver a reação das pessoas no trem e nas ruas vendo um Kenshin andando por aí, com espada e tudo mais. Chegando no evento foi ainda mais legal. Eu tinha na cabeça a ideia de que se alguém por acaso pedisse pra tirar foto comigo eu ficaria muito feliz.

Mas acabou que vieram MUITAS pessoas elogiar o cosplay, dizer que adoravam o personagem, conversar sobre Rurouni Kenshin e pedir pra tirar foto comigo. Foi surreal pra mim, que nunca tinha tido essa experiência, devo ter tirado fotos com mais de 50 pessoas. A experiência foi INCRÍVEL, muito mais legal do que eu imaginava!

IMG_9764 4

IMG_9780

Também aproveitei pra gravar um vídeo pro canal com o making of do meu cosplay, e também pra fazer umas fotos em estúdio, a convite do Pedro Botega. Ele é fotógrafo (inclusive foi ele que tirou as fotos do meu ensaio com o meu fusca azul e ele também abriu recentemente um estúdio bem bacana. Todas as fotos deste post foram tiradas pelo Pedro lá no estúdio dele, e editadas por mim pra dar esse ar de névoa, sujeira e flores.

IMG_9796

Se vocês precisarem de um fotógrafo bacana ou de um estúdio, vou deixar os contatos dele aqui, tenho certeza que vocês vão gostar bastante! O estúdio fica em São Leopoldo, próximo à Unisinos.

ESTÚDIO PEDRO BOTEGA

São Leopoldo – RS
Whatsapp: (51) 99748-7337
Email: pedrobotega14@gmail.com
Instagram: instagram.com/pedrobotega_fotografo
Facebook: facebook.com/botegadesigns

E pra quem quiser ver um pouco mais da montagem desse cosplay e do making of das fotos tem também o vídeo que gravamos especialmente pra isso. Olha aí:

 

BÔNUS: Algumas fotos no evento!

Eu sei que esse post já tá muito mais longo do que deveria, mas o Andriolli Costa tirou umas fotos bem legais lá no evento AnimeBuzz que eu queria deixar registrado!

 

É isso, adorei dividir esse momento aqui com vocês! Me conta aqui nos comentários o que você achou do meu primeiro cosplay e se você já conhecia o personagem! Ah, e me conta também se você é cosplayer, se tem vontade de ser, e qual cosplay você gostaria de fazer!

Beijo e até a próxima!

Anúncios

6 comentários sobre “Meu primeiro cosplay: Kenshin Himura (Rurouni Kenshin / Samurai X)

    1. Ahhhh muito obrigada! Teu comentário me deixou muito feliz mesmo, deu um quentinho no coração ❤ Faço isso aqui com muito amor e é muito legal quando alguém gosta ^^

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s