Meu aniversário: Alice in Wonderland, decoração temática e DIY’s

Oi gente, tudo bem?

Todo ano eu faço uma festa temática no meu aniversário, e vou confessar que me animo mais pra fazer a decoração do que pra festa em si, haha! Eu já mostrei aqui no blog a decoração dos meus aniversários anteriores que foram temáticos de Doctor Who no ano retrasado e de Harry Potter no ano passado.

Todo ano eu mesma faço toda a decoração, sempre usando materiais baratos e fazendo muitos DIY’s, e esse ano não foi diferente. O tema desse ano foi Alice no País das Maravilhas, e pra começar eu fiz esse chapéu lindo do chapeleiro maluco em tamanho real pra poder tirar fotos e tudo mais! O DIY dele vai estar em breve aqui no blog e no canal 🙂

SAM_5390

Eu tinha visto várias ideias de decoração de festas inspiradas na Alice, e uma coisa que tinha me chamado bastante a atenção era o uso de relógios antigos e estava pensando em usar essa ideia. Então por acaso encontrei esse relógio vintage com números romanos em uma loja da Wall Street Posters, e ele custou cerca de 20 reais.

SAM_5399

SAM_5398

Também usei na mesa garrafinhas de vidro com canudos de papel listrado, desses que a gente vê bastante pelo Pinterest, e ambos eu comprei em lojas de festa. As garrafinhas custam cerca de 2 reais cada uma, mas você também pode reaproveitar garrafas de suco ou de leite de coco. Os canudos custaram cerca de 5 reais um pacote com 12.

SAM_5394

Outra coisa que fiz a mão foram esses vidrinhos com rolha e uma etiqueta escrito “Drink Me”. O conteúdo eu fiz com água, corante alimentício e glitter colorido. Pra finalizar amarrei uma fita e coloquei um pingente de chave.

SAM_5385

SAM_5387

Como eu ia servir cupcakes (aliás, cupcakes maravilhosos do Funny Feelings, meu lugar favorito do mundo), eu também fiz esses expositores usando rolos de papel, um copo de acrílico e bandejas plásticas de tamanhos diferentes. Eu colei tudo com cola quente e pintei com tinta spray dourada.

Os materiais pra cada expositor desses saíram cerca de 6 reais cada, e a tinta spray cerca de 24 reais, mas um só tubo pode ser usado pra fazer vários desses expositores e muitas outras coisas. Quem vê jura que eles foram bem mais caros, e o resultado fica bem legal! Depois aproveitei pra colocar os docinhos em volta dos cupcakes na mesa: Tinha mini tortinhas de limão, brigadeiro e beijinho (que aqui no sul chamamos de negrinho e branquinho, haha).

SAM_5413

SAM_5396

SAM_5410

 

Essa plaquinha de “This Way, That Way” era outro DIY que eu queria muito fazer, e foi super fácil porque eu já tinha umas madeirinhas finas, que só precisei cortar do tamanho que eu queria e serrar as pontas pra que ficassem como setas. Colei em outra madeira, uma pra cada lado, com cola quente, pintei cada uma de uma cor e escrevi com tinta preta as frases.

SAM_5403

Outra coisa que eu já sabia que ia usar na decoração eram as cartas desse baralho temático da Alice que eu comprei na época do lançamento do primeiro filme Alice in Wonderland, do Tim Burton. Eu coloquei algumas das cartas no aparador e outras num varalzinho de barbante e mini prendedores. Também usei essas formas de silicone em formato de xícara, da Uatt? na decoração.

SAM_5392

SAM_5411

Usei tecidos e fitas em tom de azul claro, formas de docinho e outros detalhes também em azul claro, rosas artificiais roxas e lilás com algumas vermelhas no meio (afinal, “estamos pintando as rosas de vermelho”, né?). E claro, também coloquei itens da minha coleção pessoal, como o livro rosa lindo e gigante da Alice, a Alice de biscuit na cadeirinha e a fechadura (ambas feitas pela Débora Warrior, e que já mostrei aqui), a caneca do Cheshire Cat que eu trouxe da Disney e também várias xícaras e bules.

A ideia da festa era começar com um chá da tarde, tipo o chá do chapeleiro maluco, então tinha café, chá, chocolate quente, torradinhas para comer com geléia e pastinhas salgadas, bolachinhas diferentes, sanduíches, mini pizzas, cupcakes e tortinhas. Arrumei todo o chá da tarde na mesa que ficou assim:

SAM_5418

No centro da mesa tinha esse arranjo lindo de rosas rodeado de cupcakes! ♥

SAM_5376

SAM_5377

Eu amo louças fofas, então juntei algumas das minhas favoritas, como esse bowl acima que comprei em um antiquário e a jarra azul maravilhosa que achei por 19 reais no Bourbon! E olha que fofa essa caneca do Cheshire Cat! Ah, e tem também a caneca de raposa que eu ganhei de presente em outro ano da minha amiga Nat, do Vogeek.

SAM_5379

SAM_5405

SAM_5414

Eu usei um vestido azul rodadinho e uma tiara preta, bem Alice! E a melhor surpresa da noite foram minhas amigas Bruna Robalo, Bruna Anselmo e Fernanda, que chegaram fantasiadas, respectivamente, de Chapeleiro Maluco, Cheshire Cat e Rainha de Copas. Olha que time lindo de cosplay, haha!

SAM_5432 copy

Presta atenção nesse Chapeleiro Maluco maravilhoso com o chapéu e tudo!

SAM_5429

De fato a festa tava tão boa que a gente acabou tirando poucas fotos depois, mas foi muito legal, e já estamos querendo refazer os cosplays de Alice in Wonderland numa outra oportunidade, haha!

SAM_5424

SAM_5420

Espero que tenham gostado da festinha e que tenham se inspirado na decoração caso forem fazer uma Tea Party inspirada na Alice também! Deixa um comentário pra eu saber o que você achou!

Beijo e até a próxima 😉

Anúncios

4 comentários sobre “Meu aniversário: Alice in Wonderland, decoração temática e DIY’s

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s