Viagem: Praias de Torres-RS e o Morro da Borússia em Osório-RS

Oi gente, tudo bem?

Em fevereiro eu tirei uns dias de férias e aproveitei pra fazer algo que eu não fazia há uns quatro anos: ir à praia! Foi uma road trip com o meu namorado, e decidimos ir pra Torres, que é uma das praias mais lindas que eu já vi.

Torres fica no litoral norte do Rio Grande do Sul, quase na divisa de Santa Catarina, e tem diversas praias, mas a mais conhecida é a Praia da Guarita, que fica dentro do Parque da Guarita. É uma praia muito linda que fica entre paredões rochosos que dão a ela um visual único.

SAM_2996

SAM_2997

Em alguns desses morros é possível subir até o topo pra apreciar a vista e fotografar. A subida é facilitada com um caminho que foi aberto e onde foram instaladas escadarias como essas da foto abaixo.

Vou contar que apesar disso dá pra perder o fôlego na subida, pois são muitos degraus, e além disso os degraus são bem altos e estreitos, o que dificulta um pouco a subida e descida.

SAM_3121

SAM_3004

A vista, porém, compensa todo o esforço da subida (que pra ser bem sincera nem é tão ruim assim haha). De cima desse morro é possível ter uma visão ampla de todo o Parque da Guarita, da praia, do mar e da cidade ao fundo. Dá pra ficar um tempão lá só admirando e fotografando.

SAM_3005

SAM_3006

SAM_3007

SAM_3070

SAM_3078

SAM_3081

SAM_3094

Eu tirei uma foto panorâmica também que ficou bem legal. Clica na foto pra abrir ela em tamanho maior e poder visualizar com mais detalhes:

SAM_3026
Panorâmica do Parque da Guarita / Praia da Guarita

Depois de descer desse morro da direita nós fomos ao morro da esquerda, que tem uma vista linda da praia e foi de onde tirei a foto abaixo. Ele é bem maior em extensão e tem também uma escadaria que leva ao topo.

SAM_3129

SAM_3130

Essa parte das pedras foi um lugar que gostei muito. Você pode ficar ali sentada observando a água bater nas pedras. Nesse dia em especial a água estava clarinha e num tom esverdeado muito lindo.

SAM_3205

SAM_3214

Torres também tem o Morro do Farol, que obviamente é um morro que tem um farol, haha! O farol em si não é muito bonito, mas o morro é bem legal. Tem um pequeno estacionamento e uma espécie de pracinha com bancos pra sentar e olhar a vista, que é deslumbrante.

SAM_3279

SAM_3221_2

SAM_3255

SAM_3269

Outro lugar legal é a Lagoa do Violão, que tem uma ponte que você pode atravessar, observar a vista e tirar fotos. É um lugar bem tranquilo, e lá também dá pra andar naqueles pedalinhos em formato de cisne.

SAM_3282

SAM_3285

SAM_3288

SAM_3287

Outro lugar bem legal é a Praia dos Molhes, que tem os caminhos de pedra que vão até o mar dos dois lados e terminam nesses faróis. De lá também saem barcos que passeiam pela orla e vão até a Praia da Guarita.

SAM_3298

SAM_3309

SAM_3311

SAM_3314

SAM_3315

Em algum lugar por lá eu vi uma casa fofíssima, que na verdade era um restaurante, com essa porta cor de rosa enfeitada com um cacto lindo. Achei tão bonito que resolvi registrar.

SAM_3325

Essa casinha/restaurante ficava ao lado da Praia Grande, que fica entre a Prainha e a Praia dos Molhes, e onde tem vários quiosques, lojinhas e restaurantes. Lá também, na Avenida Beira-Mar, tem uma sorveteria pequena que tem um dos melhores sorvetes que eu já comi, ela fica logo na frente dos primeiros quiosques, do outro lado da rua. Fica a dica!

SAM_3322
Panorâmica da Praia Grande

 

Outra praia bonita é a Praia da Cal, que fica praticamente ao lado da Praia da Guarita e é caracterizada por ter uma areia mais grossa e muitas pedras da praia até o mar.

SAM_3342

SAM_3335

SAM_3351

SAM_3350
Panorâmica da Praia da Cal

No último dia resolvemos subir no morro que fica entre a Praia da Guarita e a Praia da Cal, e que tem uma vista incrível das praias, do mar e dos paredões de pedra. Foi a minha parte preferida de Torres, com certeza! Dá só uma olhada nessa vista:

SAM_3359

SAM_3372

SAM_3375

SAM_3383

SAM_3399

SAM_3405

SAM_3436

Morro da Borússia, Osório – RS

Na volta pra casa fizemos uma pequena parada em Osório para conhecer o Morro da Borússia, famoso por ser ponto de partida para vôo livre e pela vista incrível que ele proporciona. É preciso subir de carro, mas o caminho é asfaltado e bem sinalizado, super tranquilo de chegar. Vale muito a pena, a vista é uma das mais incríveis que já vi na vida, dá pra ver toda a cidade e também tem uma boa vista do parque eólico de Osório.

SAM_3441

SAM_3446

SAM_3450

Sem falar que rende fotos incríveis, como essas abaixo que são minhas favoritas ♥

SAM_3461

SAM_3459

Também fiz um pequeno vídeo com um compilado da viagem ❤

E aí, gostou de viajar comigo? Então dá uma olhada nos outros posts de viagens aqui do blog. Aproveita e deixa o seu comentário e me conta se deu vontade de conhecer esses lugares também!

Beijos e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s