DIY: Festa de Halloween com decoração toda feita em casa

Oi gente, tudo bem?

O Halloween é minha festa preferida do ano, e sempre que posso faço uma festinha temática com decoração e tudo mais. A festa do ano passado foi incrível e eu mostrei aqui no blog como ficou a decoração toda feita em casa.

Naquela ocasião eu improvisei uma fantasia de vampira, e dessa vez também no improviso saiu uma fantasia inspirada no universo do Tim Burton, que eu mostrei aqui no blog também.

SAMSUNG CSC

Esse ano eu comecei cedo a preparar a decoração, todo dia eu fazia um pouquinho, e tudo foi super fácil e barato. Eu até fiz um vídeo com 5 ideias de decoração de Halloween no canal do blog no Youtube, tudo DIY e tudo fácil e barato.

Mas a festa ficou tão legal que me deu vontade de mostrar aqui no blog como ficou a decoração, até porque eu fiz vários outros DIYs pra esse dia que não mostrei no vídeo.

Pra começar, cobri o aparador com TNT roxo e o quadro da parede com TNT branco. Nessa parte eu coloquei o letreiro, o castelo, flores e galhos secos com morceguinhos, uma abóbora e vários doces.

SAMSUNG CSC

Em cada canto da mesa eu coloquei vasos com galhos secos decorados de morcegos e usei garrafas vazias pra colocar flores artificiais roxas. Os galhos secos custaram cerca de 12 reais e cada ramo de flor artificial custou 8 reais, e ambos eu encontrei em uma loja de artigos de decoração.

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Em frente ao castelinho que eu ensinei a fazer lá no canal do blog eu coloquei um “cemitério” de doces de colher, e ao lado coloquei velas falsas feitas com tubo de papelão, cola quente e tinta preta. Ao lado das velas coloquei esse arranjo que fiz com a parte de cima de uma garrafa pet, bolinha de isopor, flores e galhos.

SAMSUNG CSC

Na lateral eu coloquei uma luminária com luz vermelha pra deixar esse clima mais de terror.

SAMSUNG CSC

Esse letreiro “Halloween” eu fiz todo a mão com cartolina roxa, caneta permanente preta nas bordas e papelão atrás pra ficar firme.

SAMSUNG CSC

Já na parte da mesa, deixamos pra colocar a maioria das comidas da festa. Cada um que chegava ia trazendo alguma coisa, então rolou nachos com guacamole, bolo de chocolate, cemitério de nega-maluca, cérebros de gelatina, múmias de salsicha, brownie de Óreo, balinhas em formato de minhoca e dentadura e várias outras coisinhas.

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Também usamos garrafas de vidro como castiçal, e decoramos elas derretendo cera de vela pra parecer que já estavam queimando há horas. Durante toda a festa deixamos as velas acesas, e como o pessoal é criativo, usaram as chamas pra assar os marshmellows da mesa, haha. Olha só!

SAMSUNG CSC

O pessoal também caprichou nas makes e nas fantasias:

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Esses aí em baixo são a Natália e o Felipe do Vogeek, que além de virem caracterizados, trouxeram cérebros de gelatina, múmias de salsicha e uma máquina de fumaça que ajudou a deixar nosso cenário mais legal.

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Enfim, foi muito divertido e já quero de novo! Esse post tá saindo mega atrasado, mas não quis deixar passar sem mostrar essas ideias que usamos e que podem ser uteis pra você que pensa em fazer uma festa temática de Halloween aí com seus amigos.

E aí, o que achou da nossa festinha? E da decoração? Tem alguma ideia legal de decoração de Halloween pra compartilhar? Me conta aqui nos comentários!

Beijos e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s