Take a Look: Halloween inspirado no Tim Burton

Hoje é 31 de outubro, provavelmente meu dia favorito do ano, quando comemoramos o Halloween, ou Dia das Bruxas. A data é super popular nos EUA, onde sempre tem festas à fantasia, crianças saem pra pedir doces na vizinhança e as casas são decoradas com abóboras, velas, bruxas, morcegos e tudo mais que lembre essa data. Nos últimos anos essa data também vem ficando cada vez mais popular no Brasil.

Ano passado eu fiz uma festinha com meus amigos aqui em casa e me vesti de vampira improvisada, usando peças que eu tinha aqui em casa. Os primeiros posts daqui do blog foram sobre a decoração da festa de Halloween do ano passado e o look que eu estava usando no dia.

Esse ano resolvi novamente improvisar uma fantasia com peças que eu tinha aqui em casa, e dessa vez minha inspiração foi no visual dos filmes do Tim Burton, especialmente na Sally do Estranho Mundo de Jack e na Emily de A Noiva Cadáver.

SAMSUNG CSC

Pra compor o look escolhi uma paleta de cores entre preto e roxo e misturei várias peças que eu já tinha por aqui. Fiz uma maquiagem super rápida usando sombra roxa e delineador pra fazer o desenho das costuras.

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Pra compor a roupa eu peguei peças do meu guarda-roupas mesmo. Usei uma meia-calça roxa, uma saia preta de tule toda rodadinha que comprei em Londres, uma blusinha preta básica com uma blusinha estilo corselet por cima e pra completar essas luvas listradas que eu comprei há muitos anos e esse colar de camafeu. Nos pés usei a melissa Malévola, que tem asinhas dos lados.

É muito fácil de montar um look assim, a dica é escolher uma paleta de cores (de preferência preto e roxo, preto e branco ou preto e laranja) e separar várias peças do seu armário nessas cores pra fazer uma sobreposição. Peças listradas ou com babados também ficam muito legais. Essas luvinhas de mão, por exemplo, você pode improvisar com uma meia listrada, é só cortar a ponta da meia fora e fazer um buraquinho pra encaixar o dedão.

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Eu sou péssima com maquiagem, então o que fiz foi deixar a pele o mais branquinha possível, com muita base clarinha e pó, aplicar sombra roxa ao redor dos olhos e no contorno do rosto e pescoço e fazer um delineado gatinho um pouco mais puxado.

Depois fiz alguns traços imitando costuras com o delineador nos olhos, no rosto, pescoço e colo. Por fim apaguei o máximo possível a minha boca com base e corretivo e desenhei costuras na boca com o delineador, aumentando ela bastante pros lados.

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

E aí, o que acharam do resultado? Eu adorei, e super usaria novamente haha 😀

Beijos e até a próxima!

Anúncios

Um comentário sobre “Take a Look: Halloween inspirado no Tim Burton

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s