Especial Dia das Crianças: Programas de TV que eu amava assistir

 

Oi gente, tudo bem?

Hoje é Dia das Crianças e a gente sempre fica meio nostálgico né? Eu comecei aqui a relembrar coisas da minha infância que eu amava. Achei que seria legal fazer um post aqui no blog pra relembrar algumas dessas coisas. Vamos ver quais delas vocês lembram! 🙂

Caça Talentos

caca-talentos

Alguém aí lembra da Angélica como Fada Bela? Caça Talentos foi uma novelinha infantil que estreou em 1996 na Globo. Ela passava todos os dias de manhã, as 11h, depois do programa da Angélica, o Angel Mix. Eu tinha 7 anos e adorava!

Na história, Bela era uma menina que perdeu os pais quando era bebê e foi encontrada pelas fadas Margarida e Violeta, que a criaram como uma fada no Mundo das Fadas e deram poderes a ela. Quando ela completou 18 anos descobriu que tinha nascido no mundo real, e teve que escolher se quer ser uma fada ou humana.

Suas tutoras então a mandam para a Agência Caça Talentos, onde ficava o portal entre os dois mundos, e Bela passa a trabalhar na agência e criar muita confusão, haha. Ela se apaixona pelo dono da agência, Artur, o que acaba sendo um problema, pois no momento em que ela beijasse um humano, Bela perderia os seus poderes de fada e sua memória e voltaria a ser somente humana.

 

 

Chiquititas

chiquititas

Essa foi com certeza uma paixão que eu tive por vários anos! A primeira versão brasileira de Chiquititas começou em 1997 no SBT e fez tanto sucesso que teve 5 temporadas, terminando somente em 2001. Eu amava muito a novelinha, e colecionava tudo a respeito: CDs, revistas, figurinhas, álbuns, fotos, recortes, e tudo mais.

A novela contava a história das crianças do Orfanato Raio de Luz, que na primeira temporada eram apenas meninas, e da Carolina, uma moça que passa a visitar o orfanato e fica amiga das crianças. Com o tempo, a Carolina passa a ser a diretora do orfanato, e faz de tudo pelas crianças. Elas enfrentam muitas coisas juntas, e com o passar das temporadas mais crianças vão chegando, os uniformes vão mudando e muitas vezes o orfanato tinha que mudar de lugar. Lembram da mansão mal assombrada e do celeiro?

Cada temporada tinha uma abertura diferente, cantada pelas crianças e pela Carolina. Além das músicas de abertura, várias outras músicas tinham clipes bem legais. Quem lembra de Coração com Buraquinhos, Mexe lá, Cantinho de Luz, Sinais, Crescer, Adolescente, Era uma vez, Bruxa Malvada, Berlinda, Mentirinhas e tantas outras?

 

Castelo Rá-Tim-Bum

castelo-ratimbum

Ahhhh quem não amava Castelo Rá-Tim-Bum? A série infantil da TV Cultura estreou em 1994, e fez muito sucesso no país todo. Toda criança amava o programa. Eu tinha 5 anos, e com certeza o programa era um dos meus favoritos, junto com Rá-TimBum, Mundo da Lua, Cocoricó e vários outros programas legais da Cultura.

A história é de Nino (Cássio Scapin), um menino bruxo de 300 anos que vive em um castelo, em São Paulo, com seu tio Vitor e sua tia Morgana, ambos feiticeiros. Ele sonha em ir à escola e ter amigos, e se sente muito solitário. Até que as crianças Biba, Pedro e Zeca acabam chegando no Castelo e fazendo amizade com Nino. Eles passam a ir ao Castelo todo dia depois da escola, tendo sempre muitas aventuras e aprendendo coisas novas.

O castelo tinha várias criaturas, como o Gato da biblioteca, o Mau e o Godofredo, os Dedinhos, a cobra Celeste, o Porteiro, o Relógio, o Telekid, e vários outros. Muitos deles tinham quadros especiais, sempre com teor educativo. Todos os quadros eram sensacionais, com animações e músicas super divertidas. Também tinham os visitantes que apareciam periodicamente, como o Bongô, a Caipora, o Etevaldo, entre outros. Era muito mais que um programa, porque tinha conteúdo e ensinava muito pras crianças. E claro, a abertura era sensacional, com a maquete do castelo sendo construída. Na verdade eles gravaram a abertura de trás pra frente, enquanto desmontavam a maquete.

 

 

O Beijo do Vampiro

o-beijo-do-vampiro

Nossa, como eu amava essa novela! Ela estreou em 2002 na Globo. Eu tinha 13 anos, não perdia um capítulo, e lembro que chorei horrores quando a novela acabou. Eu era apaixonada pelo Zeca, papel do Kayky Brito, e jurava que um dia ia casar com ele, haha. Essa novela tinha um elenco fantástico, com o Tarcísio Meira, que interpretava o vampiro Bóris, Claudia Raia que era a vampira Mina, e a Flávia Alessandra que fazia a mocinha Lívia, e é a mulher mais linda da televisão brasileira, na minha opinião. Também tinha Alexandre Borges, Marco Ricca, Julia Lemmertz, Déborah Secco, Gabriel Braga Nunes, Betty Goffman e muitos outros.

No século XII, o vampiro Bóris (Tarcísio Meira) era apaixonado pela princesa Cecília (Flávia Alessandra) que amava o conde Rogério (Thiago Lacerda), com quem ia se casar. Bóris e Rogério batalharam pela princesa, e Rogério acaba sendo morto. Desesperada, Cecília comete suicídio. Muitos anos depois, nos dias atuais, Cecília reencarnou como Lívia e Rogério como Beto. Eles se reencontraram, se apaixonaram e tiveram 3 filhos. Porém o vampiro Bóris trocou na maternidade o primeiro filho deles por seu próprio filho, Zeca, que Lívia e Beto criaram achando que era seu. Beto acaba morrendo num acidente causado por Bóris, e Lívia se muda com os filhos para a cidade de Maramores, onde a história começa a se desenrolar.

Até hoje sonho que O Beijo do Vampiro volte a ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo! Ela era para ser uma espécie de continuação de Vamp, de 1991, mas não repetiu os índices de audiência, apesar de ser amada pelo público infantil e adolescente. Apesar disso, O Beijo do Vampiro ainda é uma das mais pedidas na central de atendimento da Globo para ser reprisada. Mas enquanto isso não acontece, ainda dá pra ver os primeiros capítulos no Youtube. Ela também tinha a abertura mais legal de todos os tempos, toda feita em animação e com a música Blue Moon, que eu adoro até hoje.

 

E aí, o que acharam da sessão nostálgica desse post? Claro que eu ainda poderia citar muitos outros desenhos, animes, músicas e programas, mas estes foram os que selecionei pra relembrar. E quais foram os seus programas favoritos da infância? Me conta aqui nos comentários!

Beijos e até a próxima!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s