Show do Whitesnake em Porto Alegre – turnê Greatest Hits 2016

Hoje é dia de falar de rock!

Quem me conhece sabe que gosto muito de rock. Especialmente de um subgênero chamado de hard rock. Dentre as bandas de hard rock que eu gosto, a minha preferida, há muitos anos, é o Whitesnake. Sou fã mesmo, da banda e principalmente do frontman, David Coverdale, que por acaso hoje está completando 65 anos de idade.

SAMSUNG CSC

Pois é, meu maior ídolo é um dinossauro do rock. Pra quem não sabe, ele ficou conhecido ao substituir Ian Gillan e virar vocalista do Deep Purple em 1973, gravando os meus dois discos favoritos da banda: Burn e Stormbringer, ambos lançados em 1974. O Coverdale ficou no Deep Purple até 1976, e com o fim da banda (na época) lançou dois álbuns solo e em seguida fundou o Whitesnake.

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Você pode até não conhecer o Whitesnake, mas com certeza conhece algum dos hits da banda, que não foram poucos. A música mais conhecida da banda é Is this love, mas a banda também fez sucesso com Here I go again, Love ain’t no stranger, Still of the night, Fool for your loving, entre muitas outras.

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Enfim, na última terça, dia 20 de setembro, o Whitesnake tocou no Pepsi OnStage, em Porto Alegre, abrindo a turnê Greatest Hits 2016 aqui no Brasil. É claro que eu não podia deixar de ir! Cheguei cedo e passei o dia na fila, e então consegui ficar na grade e ver a banda bem de pertinho.

SAMSUNG CSC

Esse foi o terceiro show da banda que assisti. O primeiro foi no Rio de Janeiro, em 2011, em turnê conjunta com o Judas Priest. O segundo foi no Monsters of Rock, em São Paulo no ano de 2013, quando eles tocaram antes da banda principal da noite, o Aerosmith. Mas com certeza o terceiro foi o melhor de todos! O setlist era todo feito de hit atrás de hit, e a banda estava impecável, com uma energia incrível!

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Além do David Coverdale (vocais), a formação atual conta com Reb Beach (guitarra), Michael Devin (baixo), Tommy Aldridge (bateria) e dos dois novos integrantes Joel Hoekstra (guitarra) e Michele Luppi (teclado).

SAMSUNG CSC
Em ordem: Tommy Aldridge, Joel Hoekstra, David Coverdale, Michael Devin, Michele Luppi, Reb Beach.

Hoje à noite eles tocam em São Paulo, e tenho alguns amigos que estarão lá nesse show, comemorando o aniversário do David Coverdale. Só posso dizer que espero que eu ainda tenha a oportunidade de ver essa banda incrível mais vezes.

E aí, o que achou do post? Já conhecia a banda? Gosta de alguma música? Curte o estilo? Já foi no show? Me conta aqui nos comentários.

Anúncios

2 comentários sobre “Show do Whitesnake em Porto Alegre – turnê Greatest Hits 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s