Dica de Série: Stranger Things

Oi pessoas, tudo certo?

Você já deve ter notado que ultimamente tá todo mundo falando nessa série, né? E não é pra menos: Stranger Things é a nova série original do Netflix que você precisa assistir.

GP03Bbi

Stranger Things se passa nos anos 80, tem uma pegada meio Steven Spielberg, meio Stephen King e é recheada de referências de filmes como Goonies, E.T., Alien, Contatos Imediatos de Terceiro Grau e vários outros. As referências são tantas que você certamente vai assistir a série acompanhado daquele sentimento de familiaridade, sabe?

Eu diria que é uma série de ficção científica, mas é também bem mais que isso. É daquelas séries que tem tudo que precisa pra te prender do início ao fim: boa trama, bom ritmo, bons atores, personagens cativantes, além de mistério, comédia, aventura, terror, suspense, ciência e um toque de sobrenatural, tudo na medida certa.

fb81c070-2ac4-0134-0aef-0629623c6db9.jpg

A trama gira em torno do sumiço de Will, um garoto que faz parte de um grupinho de quatro meninos que jogam RPG, fazem referências a Star Wars e Senhor dos Anéis, se comunicam com walkie-talkies e se aventuram de bicicleta pela cidade.

Certo dia, voltando pra casa após uma partida de Dungeons & Dragons, Will é perseguido por uma criatura apavorante, e depois disso some misteriosamente.

image-1.jpeg

A mãe de Will, Joyce, interpretada por Winona Ryder – que aliás está maravilhosa no papel – se desespera com o desaparecimento do filho e começa a procurá-lo freneticamente com ajuda do xerife Hopper. A busca pelo filho, porém, acaba revelendo muito mais do que ela esperava. Joyce então passa a receber estranhos sinais que podem indicar o paradeiro de Will, e se agarra com todas as forças a cada pista que recebe.

stranger-things-season-1-03

Também temos o núcleo adolescente cheio de clichês formado pela jovem bonita e ingênua Nancy, sua melhor amiga nerd Barbara, seu namorado babaca Steve e seus outros amigos de índole questionável, além do quieto e deslocado Jonathan, o “esquisitão”, que é irmão do garoto desaparecido.

maxresdefault (1)

O grande destaque da série na minha opinião fica com Eleven (Onze), uma menina misteriosa que aparece na cidade. Ela tem a cabeça raspada e o número 011 tatuado no braço, fala poucas palavras e não parece estar muito acostumada ao convívio social.

A menina está fugindo de pessoas más, e também demonstra ter certos poderes sobrenaturais. Ela acaba fazendo amizade com Mike e seus amigos, e passa a ajudá-los na busca por Will e na luta contra a misteriosa criatura.

stranger-things-netflix_01.PNG

O desaparecimento de Will é só o começo de uma trama que vai muito além, entre teoria da conspiração, experiências científicas ocultas, organizações secretas do governo, aliens, atividades paranormais e dimensões paralelas. É muita informação, e tudo é tão bem conduzido que vai te prender do início ao fim.

A primeira temporada tem 8 capítulos de pouco mais de 50 minutos cada, e certamente você consegue assistir em um fim de semana. Se você ficou curioso com essa resenha, vale a pena dar uma chance pra essa série maravilhosa. Ah, e a segunda temporada já está confirmada!

Já assistiu? Vai assistir? Me conta aqui nos comentários 🙂

Beijos e até a próxima!

 

Anúncios

6 comentários sobre “Dica de Série: Stranger Things

  1. Amei demais a série! Pena que essa primeira temporada foi tão curta.
    As referências foram fantásticas, e dá pra sentir uma pegada linda de Conta Comigo que traz ainda mais nostalgia dos anos 80. ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s