Dica de leitura: Série A Mediadora, de Meg Cabot

E aí pessoas, tudo bem?

Eu sempre gostei muito de ler, e uma das minhas autoras favoritas desde a adolescência é a Meg Cabot. Ela é conhecida por ser autora da série O Diário da Princesa, que eu adoro, mas os livros dela que eu mais gosto são os da série A Mediadora.

Essa série de livros é uma das minhas favoritas, e como pouca gente conhece, achei que seria legal trazer a dica aqui pro blog. Se você curte o estilo de escrita da Meg e gosta de histórias sobrenaturais e cheias de mistério, ação, romance e bom humor, você tem que ler essa série.

SAMSUNG CSC

A Mediadora é narrada em primeira pessoa pela personagem principal, a Suzannah Simon, que é mais conhecida pelo apelido Suze. Ela é uma garota novaiorquina de 16 anos, durona e de personalidade forte, que se muda para a Califórnia para morar com a sua nova família, formada pela sua mãe, seu padrasto Andy e os três filhos dele.

A Suze é uma Mediadora, o que significa que ela tem o dom – ou maldição? – de ver fantasmas, e sua missão é ajudá-los a resolver suas pendências aqui na Terra para que possam seguir para o próximo plano.

Ao chegar na sua nova casa na Califórnia, Suze encontra um fantasma habitando seu novo quarto. Aparentemente ele morreu há séculos na mesma casa que agora era o lar da família da Suze. Esse fantasma é o Jesse de Silva, um fantasma latino jovem e bonitão do século 19, com quem Suze não se dá muito bem no começo, mas que logo começa a ajudá-la nas suas missões de mediadora.

SAMSUNG CSC

Na sua nova escola, a Academia Católica Junípero Serra, Suze conhece o padre Dominic, que tem o mesmo dom de ver fantasmas, e passa a ser o mentor dela na mediação, embora discorde do seu método questionável de enfrentar essas almas penadas que consiste em bater primeiro e perguntar depois.

Com certeza meu personagem favorito é Jesse. Ele é um personagem misterioso, e ao longo dos livros vamos descobrindo mais sobre sua história, como ele morreu e qual o motivo de não ter seguido adiante. Jesse e Suze se apaixonam e tem que lidar com o fato de que não podem ficar juntos, por motivos óbvios.

SAMSUNG CSC

A série da Mediadora teve seu primeiro livro lançado em 2000 e chegou a 6 volumes. Os livros da série são  A terra das sombras, O arcano nove, Reunião, A hora mais sombria, Assombrado e Crepúsculo. Em cada livro, Suze conhece um novo fantasma e tem que desvendar a trama por trás da sua morte e o motivo de ele não ter seguido em frente.

Os livros são curtos, cerca de 250 páginas cada um, e com letras grandes. E a história é tão envolvente e viciante que você consegue ler cada volume em poucas horas. Esse ano eu reli todos os livros em questão de uma semana. Os volumes 4, 5 e 6 são os mais empolgantes de todos, e eu praticamente devorei o 6º livro!

SAMSUNG CSC

E agora, 16 anos depois do início da saga, a Meg Cabot lançou um sétimo livro, chamado Lembrança, onde a Suze já é uma mulher adulta. Eu li este livro ontem (devorei, na verdade haha) e logo pretendo fazer a resenha dele aqui no blog. Não vou dar muitos detalhes aqui pra não soltar spoilers, caso você não tenha lido os anteriores.

SAMSUNG CSC

Ah, e se você já leu os seis primeiros livros, a autora disponibilizou pra download gratuito na Amazon um mini livro chamado O Pedido, que ela considera como o volume 6,5 da Mediadora. Então corre lá pra baixar o seu!

SAMSUNG CSC

E você, já leu A Mediadora? Gosta da saga? Curte a Meg Cabot?
Me conta aqui nos comentários 🙂

Beijos, e até a próxima!

Anúncios

Um comentário sobre “Dica de leitura: Série A Mediadora, de Meg Cabot

  1. Tenho uma amiga que é grande fã da MEG e praticamente devora todos os seus livros, eu já li alguns, está série me desperta interesse por ser um estilo de história que eu aprecio ler. Quem sabe quando arranjar um tempinho eu leia.

    JÁ ESTÁ SABENDO DA NOVIDADE? O blog voltou e de cara nova, com brinde de muitas novidades, vai lá conferir essa nova fase do S.A, faça parte disso comigo.

    http://www.simplesmenteassimj.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s