Meu aniversário: Festa temática Harry Potter

Oi gente, tudo bem? 🙂

Dia 14 de maio, último sábado, foi meu aniversário de 27 anos. Eu sempre faço uma festinha em casa para os amigos mais chegados, e geralmente é algo bem simples, mas ultimamente tenho aproveitado essa data pra fazer festinhas temáticas cheias de DIY.

Aqui no blog já mostrei a festa temática de Halloween que fiz ano passado com meus amigos, e também a decoração temática de Doctor Who do meu aniversário de 26 anos.E esse ano eu super me empolguei no tema que é o meu preferido de todos: Harry Potter

SAMSUNG CSC

Praticamente tudo dessa festa fui eu mesma que fiz, da decoração às comidinhas. A preparação toda durou umas duas semanas, entre pensar no que eu ia fazer, anotar as ideias, comprar os materiais, procurar imagens, produzir printables e implementar todos os DIY’s que eu pensei.

Eu estou preparando posts com o DIY de quase tudo que preparei pra festinha, então fica ligado aqui no blog e deixa nos comentários o que você gostou e quer que eu ensine a fazer, ok? 🙂

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Have you seen this wizard?

Eu usei a sala de jantar pra montar a decoração, usando a mesa e o aparador. Pra compor o cenário eu comecei montando um painel de cartazes de Azkaban personalizados com fotos dos meus amigos junto com o cartaz original do Sirius Black.

Eu montei no Photoshop um template do cartaz nas versões “Have you seen this wizard” para os homens e “Have you seen this witch?” para as mulheres. Vai ter um post com esse template para baixar, e ensinando como fazer o seu cartaz.

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Happy Birthday Thally!

Eu também fiz um letreiro de bandeirinhas triangulares com as palavras “Happy Birthday Thally”, que coloquei logo abaixo do painel de cartazes. Se quiserem também posso postar o DIY aqui no blog 🙂

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Óculos da Luna, passagem do Expresso de Hogwarts e Carta de Hogwarts

Ainda na decoração do aparador, eu vetorizei, imprimi, recortei e montei os Óculos da Luna, conhecidos em inglês como Spectrespecs. Aproveitei pra vetorizar e imprimir a passagem de trem do Expresso de Hogwarts, que dá direito a uma passagem só de ida da plataforma 9¾ até a nossa querida escola de magia.

Mas como antes de chegar no trem é preciso primeiro receber a carta de Hogwarts, eu também fiz a minha própria carta, com direito a selo de cera vermelha prensado com sinete e tudo! Vai ter tutorial ensinando a fazer sua carta e seu próprio sinete de Hogwarts, e com printables disso tudo também.

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Detalhe pra minha amiga Eve gatíssima de Spectrespecs 😀

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Sapos de Chocolate e Feijõezinhos de Todos os Sabores

A primeira coisa que me lembro de ter pensado em fazer pra festinha foram os doces do Harry Potter. Eles ficaram lindos na decoração e os meus amigos puderam levar de souvenir e lembrancinha da festa.

Pra fazer os doces eu vetorizei, imprimi, recortei e montei as caixinhas e preenchi os feijõezinhos de todos os sabores com Jelly Beans (ou jujubas), que tem o mesmo formato de feijãozinho, e no lugar dos sapos de chocolate eu coloquei pães de mel e uma figurinha de bruxo que na verdade era um mini porta-retrato onde a pessoa pode colocar sua própria fotinho 🙂

As caixinhas maiores nas fotos eu trouxe dos parques do Harry Potter em Orlando (mostrei os parques neste post e neste post também), e são dos doces originais. Lado a lado dá pra ver que os feitos em casa ficaram bem parecidinhos né? Como era pra festinha, eu preferi fazer em tamanho menor, mas super dá pra fazer do tamanho original. Vai ter tutorial aqui no blog de como fazer esses doces mágicos também!

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Bolo do Hagrid, brownies das casas e outras comidinhas

Na mesa eu coloquei o bolo, os docinhos e os salgados. Usei também meus Funkos, livros e outros objetos de Harry Potter que eu tenho, como o Mapa do Maroto, pra completar a decoração.

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Mas a minha obra-prima foi o bolo do Hagrid. Sabe, aquele bolo de aniversário cor de rosa com letras verdes que o Hagrid dá pro Harry em Pedra Filosofal, logo no início do filme. O bolo chega todo tosco, quebrado e meio amassado, mas foi feito de coração pelo Hagrid – até as palavras que ele escreveu, “Happee Birthdae Harry”, com grafia errada, mas que foi feito de todo o coração. Eu acho esse momento lindo porque o Harry realmente ficou emocionado de ganhar um bolo de aniversário pela primeira vez, e resolvi reproduzir esse bolo pra minha festinha.

SAMSUNG CSC

Fiz docinhos com plaquinhas de pomo de ouro, e os desenhos das minhas duas tatuagens: o símbolo das relíquias da morte e os óculos do Harry com o raio.

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Eu fiz bownies decorados com os brasões das casas de Hogwarts e usei as bandejas das cores das casas pra servir os brownies e os docinhos: vermelho da Grifinória, verde da Sonserina, azul da Corvinal e amarelo da Lufa-Lufa.

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

De comidinhas salgadas teve baguetes recheados, torta de frango e pizza de aniversário (que minha mãe fez) e tortilhas com guacamole.

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Cerveja Amanteigada

Fazia horas que eu queria provar uma receita de Butterbeer, a famosa Cerveja Amanteigada da série, que o Harry e seus amigos tomavam lá no Três Vassouras. Eu já tinha tomado uma lá nos parques em Orlando e achei muito ruim, então procurei várias receitas até achar uma que ficou muito boa. Apesar dos ingredientes super estranhos, a mistura fica muito boa, o pessoal provou na festa e adorou! 🙂

Claro que também vai ter receita aqui no blog!

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Plataforma 

Uma das coisas mais marcantes na história do Harry Potter é a plataforma 9¾, e eu queria ter uma na minha festinha pra usar de cenário pras fotos com meus amigos. Eu usei um cantinho da sala pra montar a minha própria plataforma. Fiz uma parede de tijolinhos com papel pardo e cartolina e o símbolo com papel cartão.

SAM_0360_3.jpg

SAMSUNG CSC

Hora de cantar o parabéns! Sim, eu morro de vergonha, mas não é aniversário sem o parabéns ❤

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

E aqui os amiguinhos tudo! Obrigada pela presença ❤

SAMSUNG CSC

E aí, curtiu? Comenta aqui embaixo os DIY’s que você mais gostou e quer que eu ensine aqui no blog 🙂

Malfeito feito!

Beijos :*

 

Anúncios

54 comentários sobre “Meu aniversário: Festa temática Harry Potter

  1. Olá, adorei tudo! Se puder postar todos os DIY’s, vou mostrar para minha irmã, e talvez fazer no aniversário de 15 dela!
    Parabéns, tudo ficou maravilhoso 🙂 Simplesmente INCRÍVEL 😀
    Malfeito, feito ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Mariana, obrigada ❤ Vou postar tudo no blog semana que vem, vai ser em vários posts pq tem muita coisa de DIY e vários vídeos também 🙂 Mas segue o blog que vai estar tudo aqui ^^

      Curtir

  2. Oi! Sou amiga da Rose e quando ela foi marcada no facebook de cara me chamou atenção. Vi que tu tinha colocado aqui mais fotos e que vai ter alguns DIY. adorei as ideias! Já estou seguindo o blog. Ficou muito lindo, parabéns! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  3. Thally, tô apaixonada! Meu aniversário foi em Abril, eu queria muito ter feito uma festa temática de Harry Potter mas eu não tenho muitas coisas então fiquei com medo de não ficar bom, agora tá batendo uma tristeza porque a sua dá pra ver que quase tudo foi você quem fez e olha como ficou absolutamente incrível! *o*
    Ano que vem sem falta! A coisa mais incrível foi a parede, ficou PERFEITA! Quero fazer no meu quarto pra ontem! Parabéns, parabéns, parabéns infinito! Não só pelo aniversário mas por fazer tudo com tanta perfeição e carinho. Potterheads sempre melhores pessoas, hahaha
    Beijo!
    http://www.horinhasdedescuido.com

    Curtido por 1 pessoa

  4. Caraaaaa, eu ameeeeei, surreal, que bolo foi esse menina? Sério, quero um niver assim pra mim, vem fzr aqui pra mim miga , fiquei in love com tantos detalhes. Parabens, feliz aniversario ❤ tudo de bom. A parede, os docinhos tudo perfeitinho. Parabens, adorei!!!!! Sucesso.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Parabéns pela festa! Ficou tudo muito bonito.
    Eu gostaria de saber se há o post dos templates do cartazes “Have you seen this wizard” e “Have you seen this witch?”
    Se não, se importaria de me mandar?

    Grato,
    =)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Igor, eu acabei não colocando ainda porque fiz os templates apenas para Photoshop, e como muita gente não tem o programa não ficaria acessível. Estou vendo outra forma de disponibilizar o template pra que quem não tenha o Photoshop possa fazer também.

      Curtir

  6. Cara, mto showwww. Parabéns qro fazer uma festinha pra minha irmã, simples msmo. uma recepção prós mais chegados e não sabia por onde começar. Obrigada me ajudou mtooo. Tudo lindo e super criativo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. As plaquinhas de procura-se eu fiz no photoshop. Estou pensando em disponibilizar o template que eu fiz pra que possam fazer em casa, mas é necessário ter o programa pra fazer. A passagem pro expresso foi tão facinha que eu nem pensei em fazer o tutorial. Só peguei papel pardo na metragem da altura da minha parede, e cartolina laranja pra fazer os tijolinhos. Daí cortei retângulos de 20cm por 7cm e colei eles no papel pardo, deixando um espacinho entre um e outro. Dá um trabalhinho mas é fácil de fazer. Daí o simbolo eu peguei a imagem da internet e desenhei na cartolina branca e na preta, mas dá pra imprimir também. Beijos! 🙂

      Curtir

  7. Thally……ficou MARA seu niver…..até peguei peguei os arquivos das caixinhas……se não fosse pedir mto queria ver os outros dos óculos na Luna, da Carta e da passagem…..Minha festa tbm vai ser do Potter…..vou te enviar fotos….parabéns ….. Amei

    Curtir

  8. Menina,tu arrasou!!! Eu estava arrancando os cabelos sem saber com fazer a festinha do meu filho,mas agora estou mais tranquila com tuas idéias e passo a passo. Q bom q te encontrei,eu quero o DIY da plataforma e da placa,vc já fez? Bjs e Parabéns.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Meire! Que bom que tu curtiu! Não fiz porque achei que era simples demais pra fazer um DIY, mas como tem várias pessoas que pediram tô achando que vou fazer sim! Obrigada por comentar ♥

      Curtir

  9. Vc pode me disponibilizar os templates dos cartazes “Have you seen this wizard” e “Have you seen this witch?” Eu tenho uma amiga que usa o photoshop! Ah e dos óculos da Luna, e os outros arquivos da carta e da passagem. Ficarei MUITO agradecida! Já peguei todas as suas dicas para meu niver (mandarei fotos) e com certeza vou seguir o blog. Obrigada!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu tenho os templates prontinhos pra postar, mas só pra photoshop mesmo por enquanto. Daí tô vendo alguma alternativa pra quem não usa PS. Mas pretendo postar em breve aqui no blog com tudo explicadinho!

      Curtir

  10. ooiiii, tudo beem??
    teria como você disponibilizar como você fez a faixa de “Happy Birthday” e os toppers das 4 casas para docinhos?? ficaria MUITO agradecida. se puder me mandar, te passo o meu e-mail.

    Curtir

    1. A faixa eu cortei triângulos em cartolina e fiz dois furos em cada um pra passar o barbante. Os toppers de docinhos tem pra download aqui no blog ^^ Se precisar de ajuda me avisa 🙂

      Curtir

    1. Oi Thalita! Tudo que eu tenho que usei pra festa tá postado aqui no blog e no canal do Youtube, tem os diys e todos os arquivos pra baixar, caixas dos feijõezinhos, sapos de chocolate, os toppers de docinho, e tal 🙂

      Curtir

  11. Sua festa ficou incrível !
    estou planejando fazer uma pro meu namorado porque ele é louco por HP !
    como você fez o bolo ?? preciso urgentemente dessa receita,se você puder me passar eu ficaria muito grata !

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu fiz um bolo de chocolate normal numa forma redonda, aí separei em 4 camadas e botei recheio entre as camadas de leite condensado (faz no fogo com manteiga como se fosse fazer branquinho/beijinho sabe? mas coloca um pouco de creme de leite depois que fica pronto pra dar a consistência) e morangos. Ah, e pra deixar o bolo mais molhadinho vc coloca guaraná na massa com uma colher antes de colocar o recheio. Aí pra fazer a cobertura eu usei ganache de chocolate branco derretido com um pouquinho de creme de leite, e coloquei corante alimentício rosa (separei um pouco do creme antes pra tingir de verde e fazer as letras). Daí espalha a cobertura bem toscamente sobre o bolo (porque o bolo do harry é pra ser assim bem tosco, já que foi o Hagrid que fez). Aí põe a cobertura verde num saquinho plástico e fura a pontinha pra fazer as letras. Aí escreve HAPPEE BIRTHDAE e o nome da pessoa 🙂

      Curtir

  12. Adorei!! Estou planejando o meu e já salvei alguns dos seus arquivos haha Obrigadoooo….só senti falta dos cartazes de procurados que não consegui achar, eu já tinha tido essa mesma idéia e não tinha encontrado alguém que tenha feito…agora que vi o resultado tenho certeza que vou fazer porque ficou bem legal 😦

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s