Orlando: King’s Cross e o Beco Diagonal

Oi gente, tudo bem?

Eu tava louca pra fazer esse post desde que comecei a série de posts sobre Orlando. Já contei aqui sobre o Universal Studios, sobre o look que usei nos parques e também sobre o Island of Adventure então hoje chegou o dia de falar dos parques do Harry Potter!

O Wizarding World of Harry Potter é na verdade dividido entre os dois parques da Universal. No Universal Studios você encontra Londres, a estação de King’s Cross e o Beco Diagonal e no outro parque você encontra o vilarejo de Hogsmeade, a estação de trem de lá e o castelo de Hogwarts. O mais legal é que você pode ir de um parque ao outro a bordo do Expresso de Hogwarts!

Londres e o Knight Bus

Eu e a Camila, minha bff que viajou comigo, compramos o ingresso park-to-park, que dá direto a dois dias para visitar os dois parques e também te permite andar no Expresso de Hogwarts quantas vezes quiser entre um parque e outro. No primeiro dia, decidimos ver tudo que tinha nos parques, como mostrei pra vocês, exceto a parte de Harry Potter, que veríamos no segundo dia.

Porém, ainda no primeiro dia utilizamos o Expresso de Hogwarts pra ir do Universal Studios  até o Island of Adventure (não tinha fila, então não resistimos). Aqui dá pra ver a reprodução de Londres que o parque fez, com direito a cabine telefônica vermelha, estação de trem King’s Cross (de onde sai o Expresso de Hogwarts) e a estação de metrô Leicester Square. Ali do lado também tinha a entrada do Beco Diagonal.

SAMSUNG CSC

Bem em frente achamos o Knight Bus (Nôitibus Andante) dando sopa por ali, e paramos pra tirar umas fotos e conversar com o Stan Shunpike, o cobrador, e a cabeça falante igualzinha a do filme Prisioneiro de Askaban  (“manda ver, Ernesto!”)

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

Noi foi a primeira vez que eu vi o Knight Bus (eu já tinha visto o modelo usado nos filmes, lá no The Making of Harry Potter, nos estúdios em Londres) mas a experiência de interagir com o Stan foi demais! Super simpático 🙂

King’s Cross e a Plataforma 9 3/4

Entrando na estação de King’s Cross (que é muito parecida com a de verdade) encontramos a plaquinha do Hogwarts Express, a plaquinha da plataforma 9 3/4, as malas dos estudantes e até mesmo a coruja Edwiges numa gaiola.

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

Tinha também essa réplica linda do Hogwarts Express pra que a gente pudesse tirar fotos!

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

O Beco Diagonal

Entrando por uma passagem quase escondida, encontramos o Beco Diagonal! Ele tem aquela entrada de tijolinhos, como se Hagrid tivesse aberto a passagem pra nós, e ao lado temos o Caldeirão Furado, que funciona como um restaurante de verdade.

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

A loja mais legal do Beco Diagonal é com certeza a loja dos gêmeos Weasley! Por isso mesmo ela estava sempre lotada, dá vontade de levar tudo pra casa!

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

O Beco Diagonal tem todas as lojinhas que amamos, como a Floreios e Borrões, onde podemos ver os livros de Gilderoy Lockhart sendo expostos na vitrine. Ao lado também tem a sede do Profeta Diário.

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

Demos uma parada pra tomar um sorvete na Florean Fortescue’s Ice Cream, que além de linda tinha muitos sabores deliciosos!

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

O Gringottes, além de ser igualzinho ao dos filmes, tem um dragão enorme em cima, que solta fogo periodicamente 🙂

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

Este canto tinha a área de Wifi, os banheiros e algumas lojinhas. Uma coisa legal é que no banheiro feminino a gente conseguia ouvir a Murta Que Geme!

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

Eu me apaixonei por cada cantinho! Tinha vitrines com agulhas tricotando sozinhas, lojas com equipamentos e uniformes de quadribol, e muito mais! Praticamente todas as lojinhas tinham itens da série pra vender, e eu queria um de cada, haha!

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

Essa loja de animais mágicos era linda e cheia de pelúcias de corujas, cães de três cabeças, hipogrifos, gatos, ratos e tudo mais!

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

No Gringottes também podíamos entrar e ver um duende trabalhando e carimbando coisas no banco.

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

A loja da Madame Malkins também existe, e tem vestes de bruxo, camisetas, uniformes e até as vestes do baile de inverno pra vender!

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

As lojas de poções e o apotecário também são uma graça!

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

E se você tem um lado mais sombrio, ainda pode dar uma volta sinistra pela Travessa do Tranco, ou Knockturn Alley.

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

E aí, curtiram?

Como esse post já tá muito grande, resolvi fazer um post separado para a outra parte do parque, que tem Hogsmeade e Hogwarts, então fiquem de olho no próximo post 🙂

Beijos, e até a próxima!

Anúncios

3 comentários sobre “Orlando: King’s Cross e o Beco Diagonal

  1. Ahhhh que fofa, obrigada ^^ Que bom que gostou! Eu também não consigo ver as fotos sem escutar a trilha sonora na cabeça. Esse lugar é um sonho né? ❤ Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s