Pottermore: Minha casa de Hogwarts + a escolha da varinha

Oi gente, tudo bem?

Se você é fã de Harry Potter, provavelmente já conhece o Pottermore, site onde a autora J. K. Rowling compartilha informações adicionais sobre o universo de Harry Potter.

O site começou como uma espécie de jogo, onde você era selecionado pra uma casa de Hogwarts e fazia várias atividades, explorando o universo de Harry Potter e ganhando pontos para a sua casa.

Porém, em 22 de setembro de 2015, foi lançada uma nova versão do site, totalmente reformulada e com novas features. O novo site não funciona mais como um jogo de RPG, mas trouxe várias novidades, como a biografia dos personagens, histórias adicionais inéditas escritas pela autora, listas, notícias, além de ilustrações fantásticas dos momentos mais marcantes da série. Por enquanto o site é todo em inglês, mas há diversos sites aqui no Brasil que traduzem os textos novos.

Enfim, recentemente o novo Pottermore trouxe novamente a cerimônia de seleção e a escolha da varinha. São dois testes onde você responde perguntas pra descobrir qual a sua casa de Hogwarts e qual a sua varinha. Eu me cadastrei novamente no site para fazer os testes! 🙂

hsc 1

A Cerimônia de Seleção

MinervaMcGonagall_PM_B1C7M2_HarryPotterBeingSortedInGreatHall_Moment

Depois de fazer o cadastro e logar no site, a minha página ficou assim, com os dois testes disponíveis.

hsc 2

Então vamos à cerimônia de seleção! As perguntas deste teste são aleatórias, e podem ser diferentes para cada pessoa que for fazer, então pode ser que você pegue algumas das minhas perguntas, e outras não. O site vai te apresentar uma pergunta e você deve escolher a opção que mais tem a ver com você. Seja sincero!

 

hsc 3

Lua ou estrelas? Lua

 

hsc 4

Quatro taças estão diante de você. Qual você escolhe beber? O líquido espumante e prateado que brilha como se tivesse diamantes.

 

hsc 5

Tarde da noite, andando sozinho pela rua, você ouve um choro peculiar que você acredita que vem de fonte mágica. Você: Procede com cuidado, mantendo uma mão na sua varinha escondida e um olho em qualquer perturbação.

 

hsc 6

Se você pudesse ter qualquer poder, qual você escolheria? O poder da invisibilidade

 

hsc 7

Se você fosse para Hogwarts, qual animal você escolheria pra levar com você? Gato branco

 

hsc 8O que você prefere ser? Confiável

 

hsc 9

Qual das opções você mais odeia que as pessoas te chamem? Covarde

 

hsc 10

Cara ou coroa (cabeças ou rabos)? Cara (cabeças)

.

.

.

E a minha casa éééééééé… a Lufa-Lufa, ou Hufflepuff!

hsc 11

Confesso que no início fiquei um pouco decepcionada, porque sempre fui Grifinória de coração, mas depois que pensei bem a respeito, qualquer casa de Hogwarts é legal e pode te transformar em um bom bruxo!

A própria J. K. Rowling disse que seria da Lufa-Lufa! E a casa já formou ótimos bruxos, como a Tonks, que é maravilhosa, e o Cedrico Diggory, que era um dos campeões de Hogwarts! Os lufanos são leais, pacientes, justos, trabalham duro e são verdadeiros!

Depois que a casa é escolhida, a sua página fica decorada com a cor da casa e você passa a ter acesso a várias informações da sua casa, como o salão comunal, bruxos famosos e até uma carta de boas-vindas.

hsc 13

Olha que gracinha o salão comunal da Lufa-Lufa!

HufflepuffCommonRoomWallpaper

 

A escolha da varinha

DiagonAlley_PM_B1C5M4_HarryAtOllivanders_Moment

Depois de descobrir a minha casa, fui fazer o teste da varinha. Funciona no mesmo esquema de perguntas onde você deve escolher a opção mais adequada pra você. Vamos lá:

 

varinha 1

Para ter certeza que vamos encontrar a varinha perfeita, é muito importante que você responda as seguintes questões honestamente. Primeiro de tudo, você se descreve como… altura mediana.

 

varinha 2E seus olhos… cor de avelã

 

varinha 3

O dia que você nasceu era… um número par

 

varinha 4

Você se orgulha mais da sua… originalidade

 

varinha 5

Viajando sozinho por uma estrada deserta, você chega a uma encruzilhada. Você continua… à direita em direção ao castelo

 

varinha 6

O que você mais teme é… altura

 

varinha 7

Em uma caixa de artefatos mágicos, você escolheria… uma chave dourada

.

.

.

E a minha varinha é… madeira de freixo com miolo de pêlo de unicórnio, 12 polegadas e 1/4 (aproximadamente 31cm) e bastante flexível.

varinha 8

Agora meu perfil também exibe a minha varinha, e tem uma página falando das vantagens de todas as características dela: o tipo de madeira, o miolo, o comprimento e a flexibilidade.

Wand

 

E você, já fez o teste? Então corre lá no Pottermore, descubra sua casa de Hogwarts e sua varinha e me conta aqui nos comentários. Ah, e se você não lê em inglês, vale a pena tentar com um dicionário ou um Google Tradutor pra descobrir sua casa, né?  🙂

Beijos, e até a próxima!

 

Anúncios

3 comentários sobre “Pottermore: Minha casa de Hogwarts + a escolha da varinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s