Doce Canela: A pousada mais romântica da serra gaúcha

Oi gente, tudo bem?

Como contei no último post, eu e meu namorado fizemos 5 anos de namoro. Nunca fomos de grandes comemorações, mas pra essa data queríamos fazer algo especial. Decidimos ir pra serra gaúcha, e queríamos um hotel bem lindo e romântico. Foi aí que encontramos a Pousada Doce Canela, e é o lugar mais fofo e romântico que eu poderia sonhar.

20160214_11582120160214_11582720160214_11572420160214_11565720160214_11542120160214_11550920160214_11544320160214_115609SAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

A pousada tem estacionamento para hóspedes e um jardim que vai da frente até o fundos. Tem uma casa principal e mais duas casas nos fundos com apartamentos próximos à área de piscina. Nosso quarto era no segundo andar em uma dessas casas dos fundos, com sacadinha e vista para a piscina, uma cama bem grande, ar condicionado, calefação, frigobar, TV a cabo, banheiro e closet. Cada apartamento tinha um nome com “canela”, e o nosso era o Maçã e Canela.

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

E essa era a nossa sacadinha, bem em frente à piscina.

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

Também tirei essa panorâmica dos fundos da pousada:

SAMSUNG CSC

Nós chegamos no sábado, fizemos o check-in, saímos para almoçar, trocamos de roupa e fomos passear no centro da cidade. Voltamos no fim da tarde para pegar uma piscina, que tava uma delícia. O horário da piscina é das 10:30 da manhã até as 20h, mas no final o pessoal da pousada deixou ficarmos até umas 21h. Todo mundo super simpático e prestativo!

Mas como nem tudo são flores, saindo da piscina fiquei com água no ouvido, o que me deixou meio surda até o dia seguinte. Tomamos banho e nos arrumamos pra sair pra jantar. Mas como a vida é uma caixinha de surpresas(!), começou uma chuva torrencial à noite e ficamos meio ilhados na pousada. Tentamos um taxi, mas estavam todos ou ocupados ou de férias, porque essa época é baixa temporada e várias lojas, restaurantes e até taxistas tiram férias. Acabamos desistindo de sair pra jantar e chamamos uma tele entrega do Me Gusta, um dos melhores hambúrgueres que já comemos na vida! Aliás, fica a dica 🙂

A chuvarada veio junto com uma neblina que deixou o clima muito legal, bem surreal, e aproveitei pra tirar várias fotos da chuva e detalhes da pousada.

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

E olha essa recepção, que coisa mais encantadora!

SAMSUNG CSCIMG_20160213_230124850SAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

A copa conseguia ser mais fofa! Essa é a área onde eles servem o café da manhã:

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

No dia seguinte já tinha parado de chover e fomos tomar café da manhã. Uma mesa cheia de pães, bolos, tortas, sucos, cereais e tudo que você pode querer comer!

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

Ah, tá me dando uma fome escrever este post!

Amamos cada detalhe da nossa pousada Doce Canela, nos sentimos em casa e com certeza vamos voltar! Mesmo com chuva, foi perfeito 🙂

Se você quiser ver mais dessa pousada fofíssima, acesse o site deles e também a página deles no Booking.com, que tem muitas fotos encantadoras também!

Anúncios

3 comentários sobre “Doce Canela: A pousada mais romântica da serra gaúcha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s