Cursed Child: Novo livro da série Harry Potter

Calma, você leu certo!

confirmado pelo Pottermore: Teremos um novo livro de Harry Potter esse ano! Harry Potter and the Cursed Child, baseado no roteiro da peça homônima que será lançada em Londres este ano. Essa é uma ótima notícia para os fãs de Harry Potter que não terão a oportunidade de ir a Londres para assistir a peça.

Mas que peça é essa? Se você tá por fora das notícias, deixa eu contextualizar:

_86282013_harrypotter

Harry Potter and the Cursed Child é uma peça de teatro escrita por Jack Thorne baseada na história da autora J. K. Rowling e dirigida por John Tiffany. A peça será dividida em duas partes, que podem ser vistas no mesmo dia, em dias consecutivos ou separadamente. A estréia será dia 30 de julho, e o Pottermore inclusive divulgou um guia para você comprar os ingressos:

HPCC_7

A história se passa 19 anos depois da Batalha de Hogwarts, onde Harry derrotou Voldemort. Harry, Ron e Hermione se encontram com 36 anos. É a mesma época que pudemos vislumbrar no epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte, quando o trio se despedia dos filhos que iam para Hogwarts, na plataforma Nove e Três Quartos.

O trio de protagonistas da peça já foi selecionado: Paul Thornley será o Ron, Noma Dumezweni será Hermione (sim! nossa Hermione é negra!) e Jamie Parker interpretará Harry Potter.

HPCC_cast_2
Jamie Parker (Harry), Noma Dumezweni (Hermione) e Paul Thornley (Ron)

 

Sobre o livro, o que sabemos é que não será no formato que já conhecemos de Harry Potter, ou seja, não será escrito em forma de romance. O livro é o roteiro escrito da peça, será lançado dia 31 de julho e terá cerca de 32 páginas (poxa, só isso?), e vai estar disponível nas versões impressa e digital. Ah, e a versão para Kindle já está em pré-venda na Amazon por cerca de 15 dólares.

CLEVELAND_SOCIAL_POST_SCH

Essa versão está sendo chamada de “Special Rehearsal Edition”, baseada nas prévias de roteiro que os atores usam para ensaiar. E, segundo o Pottermore, será substituída depois por uma versão final de colecionador, chamada “Definitive Collector’s Edition”, da qual teremos mais notícias futuramente.

Além da peça e do livro, este ano teremos a estréia da série de filmes de Animais Fantásticos e Onde Habitam no cinema, e no ano que vem ainda virão edições comemorativas dos 20 anos do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal, com capas especiais para cada uma das casas de Hogwarts.

E aí? Animados para mais Harry Potter nas nossas vidas? ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s