Perfect Strangers: Troque presentes com um estranho

Oi gente, tudo bem?

O post de hoje é pra contar uma experiência muito legal que eu tive recentemente. Já imaginou trocar uma caixa cheia de coisas legais com uma pessoa desconhecida e ainda de quebra fazer amizade com alguém de outro país? Foi o que aconteceu comigo quando resolvi participar do projeto Perfect Strangers.

O Perfect Strangers é um projeto criado na Inglaterra pela Oh Comely Magazine com o objetivo de conectar desconhecidos no mundo para trocar correspondências. A ideia é trocar não apenas cartas, mas um pacote criativo com coisas que a outra pessoa pode gostar. O projeto abre duas edições no ano, e na data combinada eles sorteiam pares entre os participantes para a troca dos pacotes. Hoje o projeto já tem cerca de 3 mil participantes em mais de 50 países. No final desse post eu conto direitinho como você pode participar.

A primeira vez que participei do projeto foi no meio de 2015, e eu recebi uma caixa bem legal de uma moça chamada Lauren, de Bristol na Inglaterra. A segunda vez foi na edição de natal de 2015, e a minha parceira de troca foi a Hannah de Leeds, também da Inglaterra, e a caixa maravilhosa que recebi dela foi a minha motivação pra escrever esse post.

 

Unboxing: Caixa da Hannah

O pacote da Hannah chegou na semana entre o natal e o ano novo, e quando eu abri quase morri de fofura! Olha só que graça as embalagens que ela fez com papel pardo e folhas de plátano:

SAMSUNG CSC

Também logo de cara vi esse desenho que ela fez pra mim. Como a Hannah leu na minha cartinha que eu gostava de Harry Potter, ela achou que eu ia curtir o desenho com os brasões das casas. Ela acertou em cheio, porque eu amei! O desenho foi direto pra minha parede depois 🙂

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

Sem palavras pra fofura desse pacote!

SAMSUNG CSC

A Hannah mandou junto esse envelope com uma cartinha e algumas fotos dela:

SAMSUNG CSC

E esses pacotinhos estavam tão lindos que eu mal consegui abrir de tanto dó de desmanchar o trabalho dela.

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

No primeiro pacotinho que abri, eu encontrei esses porta-copos de feltro vermelhos, com flocos de neve vazados. É a minha forma preferida, e eu amei demais!

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

O segundo pacote veio com essa latinha temática de natal, que abre que nem um baú. Dentro dela, a Hannah me mandou uns biscoitos deliciosos, e de quebra me mandou a receita na tampa. Vou tentar fazer um dia desses!

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

No terceiro pacote encontrei essas três latinhas temáticas de Londres, que pensei que continham chá, mas na verdade tinham bolinhas de chocolate bem gostosas que derretiam na boca.

SAM_8887SAMSUNG CSC

O quarto pacote foi o mais legal, porque tinha essa touca com barba removível. Achei o máximo! E aí, como eu fico de barba? 😀

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

No quinto pacote tinha um CD que dizia na capa pra levar ele pra passear. Ela gravou várias músicas deliciosas, que eu fiquei ouvindo numa manhã de domingo preguiçosa com a minha mãe.

SAMSUNG CSC

No sexto pacote encontrei esse livrinho de fotos das paisagens do interior da Inglaterra. É cada lugar lindo que me dá vontade de voltar naquele país e conhecer tudo!

SAMSUNG CSC

No sétimo pacote tinha uma caixinha de incensos com o cheiro favorito da Hannah.

SAMSUNG CSC

No envelope encontrei uma cartinha e fotos da Hannah, além dessa imagem em preto e branco que ela conta na carta que encontrou em um brechó e achou engraçada. Descobri que temos várias coisas em comum. Ela também adora Harry Potter e Doctor Who, e foi criada ouvindo rock. Ela conta que o pai dela tinha uma banda de rock nos anos 80 e já foi roadie do Queen, dá pra acreditar? 🙂

SAMSUNG CSC

Ahh, no fundo da caixa encontrei também esse vidrinho com uma mensagem. Dentro, tinha uma referência a Doctor Who escrita no papel: “All of time and space! Where do you want to start?”

SAMSUNG CSC

A emoção de abrir cada pacotinho, ver os presentes, ler a cartinha e pensar que tenho uma nova amiga na Inglaterra é indescritível! No final, o unboxing ficou assim:

SAMSUNG CSC

Gostei! Como posso participar?

Pra participar do projeto é bem fácil, mas você vai precisar entender um pouco de inglês e ter um cartão de crédito internacional. Mas isso é pago? Não exatamente, calma que eu já explico.

Primeiramente você precisa entrar no site do projeto e se inscrever para receber as atualizações. Isso é importante pra que você fique sabendo quando for aberto um novo ciclo de trocas. Geralmente isso ocorre duas vezes no ano, e eles vão te avisar por e-mail. Lembrando que é tudo em inglês, ok?

Quando abrirem as inscrições para um novo ciclo, você vai precisar pagar uma libra pra participar, e é aí que você vai precisar do seu cartão de crédito internacional. Esse valor é simbólico, e serve apenas para que eles saibam que você é uma pessoa de verdade e que está se comprometendo a participar do projeto. Acho isso bem legal, porque eles querem garantir que todos os participantes vão receber suas caixinhas.

Depois de pagar a inscrição, você vai ter que informar o seu endereço e escrever uma breve cartinha de apresentação pra que o seu estranho te conheça melhor. Geralmente o período de inscrições dura duas semanas, e depois disso é feito o sorteio dos pares entre os participantes. Você vai receber um e-mail contando quem é o seu parceiro, o endereço e a carta de apresentação. A partir daí você tem duas semanas para montar o seu pacote até a data combinada de postagem.

Mas e o que eu devo colocar dentro? A ideia é que você gaste pouco para montar o seu pacote. Eles sugerem no site que você gaste cerca de 10 libras, sem contar com o envio. No site do projeto eles tem uma lista de sugestões pra te ajudar a ter ideias pra montar o seu pacote. Mas pense em coisas simples: algo comestível que não seja perecível, fotos, papéis de carta, ímas e chaveiros, cartões postais, uma receita ou playlist bacana, alguma coisa engraçada, uma revista, um desenho ou craft feito por você, um mapa da sua cidade, algo que lembre o seu país… as possibilidades são infinitas.

No pacote da Hannah, por exemplo, eu coloquei um esmalte da minha cor favorita, um sabonete vegetal da Granado (com cheiro de Castanha do Brasil), um estojinho que comprei numa feira de artesanato, um chocolate da Cacau Show, uma cadernetinha com capa bem brasileira, um saquinho com castanha do pará, sementes de amor-perfeito, uma revista da Turma da Mônica e um envelope com uma cartinha e fotos minhas.

Só não esqueça de fazer um pacote leve, porque a postagem pode sair bem cara. Pra você ter uma ideia, minha caixa tinha menos de 1kg e a postagem custou R$ 105. Antes de se inscrever no projeto, lembre disso para não levar um susto na hora de enviar o seu pacote.
E aí, curtiu?

Tenho certeza que você também vai querer participar da próxima edição. Eu com certeza participarei de novo 😉

Beijos e até a próxima!

 

Anúncios

Um comentário sobre “Perfect Strangers: Troque presentes com um estranho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s