New York: Visitando a ilha da Estátua da Liberdade

Oi gente, tudo bem?

Um dos passeios mais legais que fiz em New York foi visitar a ilha da Estátua da Liberdade. Pra quem não sabe, a estátua fica numa ilha chamada Liberty Island, ao sul de Manhattan. Lá, além da estátua, tem também um mini museu, um restaurante e uma lojinha de souvenir – além de uma vista maravilhosa para Manhattan. O dia estava lindo, e o passeio de barco foi uma delícia.

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

Pra chegar lá você precisa comprar uma passagem de ferry boat que custa 25 dólares e te leva de Manhattan até a Liberty Island, depois passa pela Ellis Island (que tem um museu bem bacana da imigração) e por fim te leva de volta a Manhattan. Mas este ingresso é apenas para o ferry boat, que dá acesso à ilha. Para entrar na estátua e subir até a coroa é necessário adquirir um outro ingresso, com dia certo e hora marcada, que custa 28 dólares. Eu e minha amiga não entramos, porque no dia que fomos os ingressos para subir na coroa estavam esgotados. Na verdade, descobrimos que para conseguir um ingresso é necessário se programar e comprar com vários meses de antecedência. Você pode comprar ingressos para o ferry boat e para a coroa aqui.

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

Outra coisa interessante: para entrar no ferry boat você precisa passar por uma segurança com nível de aeroporto (inclusive essa informação está nas plaquinhas do lado de fora do pavilhão de acesso ao barco), com direito a detector de metais, revista de bolsas e tudo mais. Até os sapatos e casacos nós tivemos que tirar. Chegando de barco na ilha já dá pra ter uma vista bem legal da estátua e tirar fotos de vários ângulos.

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

Essa é a Camila, minha melhor amiga que mora em New Jersey, nos EUA, e que esperou a minha ida pra fazer esse passeio comigo pela primeira vez:

SAMSUNG CSC

E é claro que eu também quis tirar uma foto minha aqui 😉

SAMSUNG CSC

Passeando pela ilha encontramos várias estátuas como esta abaixo, homenageando personalidades como o criador da torre Eiffel, por exemplo.

SAMSUNG CSC

Dá uma olhada nessa vista!

SAMSUNG CSC

Na volta, muitos pássaros começaram a voar em volta do nosso ferry boat e nos acompanharam durante a viagem toda, voando e planando bem pertinho da gente, o que rendeu várias fotos muuuuito legais!

SAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSCSAMSUNG CSC

Esse prédio lindo aí embaixo é o Museu Nacional da Imigração, que fica na Ellis Island, nossa última parada antes de retornar a Manhattan.

SAMSUNG CSC

E aí, curtiu nosso passeio? Então comenta aí o que achou e mostra pros seus amigos 🙂 Ah! E se você quiser ver o que eu estava vestindo nesse dia, dá uma olhada nesse post que tem as fotos do meu look.

Beijos, até a próxima!

Anúncios

4 comentários sobre “New York: Visitando a ilha da Estátua da Liberdade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s