Férias nos EUA: Curtindo uma viagem (quase) sem roteiro definido

Oi gente, tudo bem? Tudo bem!

Quem me acompanha no Instagram sabe que eu estava viajando de férias pelos Estados Unidos. Esse post vai ser o primeiro de uma série em que vou contar um pouco sobre a minha viagem. Desde que eu fui pra Londres, em fevereiro de 2013, eu vinha guardando dinheiro e milhas para uma próxima viagem. A intenção inicial era voltar para a Europa, mas quando minha melhor amiga, a Camila, se mudou para os Estados Unidos, meu destino mudou (literalmente) haha 🙂

SAMSUNG CSC
As bandeiras americanas estão por toda a parte, das casas aos locais turísticos – Rockefeller Center, New York City

Quando fui pra Londres, tinha uma agenda bem definida de quais lugares eu iria visitar em cada dia. Todos os lugares que visitei foram muito legais, mas todos eram destinos bem turísticos – o que não é ruim, mas não deixa espaço pro acaso, pro inesperado, pras surpresas que uma viagem sem roteiro pode te proporcionar. Nessa viagem aos Estados Unidos, além de aproveitar o tempo com a minha amiga, eu queria conhecer muitas coisas e explorar sem ficar presa a um roteiro.

SAMSUNG CSC
Outono e suas cores em Montclair – New Jersey

Dessa vez, eu tinha apenas algumas variáveis definidas: eu ia ficar 22 dias nos Estados Unidos, e a maior parte do tempo eu ficaria hospedada na casa da host family da Camila em Montclair, no estado de New Jersey. Como nos dias de semana ela estaria trabalhando, eu iria alguns dias para Nova York sozinha. Para ir pra lá, eu pegaria o ônibus na esquina da casa, e desceria em Port Authority, que é pertinho da Times Square. A viagem entre Montclair e New York City dá cerca de 40 minutos.

SAMSUNG CSC
Café no Universal Studios – Orlando, Flórida

Na segunda semana que eu estivesse lá, seria a semana do Thanksgiving (o dia de Ação de Graças) e a Camila estaria de férias. Nesse período nós iríamos para a Flórida, iniciando a viagem em Orlando para conhecer alguns dos parques da Universal e da Disney, e depois seguiríamos para Miami Beach (a Camila estava louca pra curtir uma praia, haha). Em Orlando ficaríamos hospedadas na casa de um brasileiro pelo AirBnb e em Miami ficaríamos em um quarto compartilhado num hostel com mais quatro meninas (vou contar tudo sobre essas experiências de hospedagem que tivemos num post).

SAMSUNG CSC
O mar em Miami Beach, Flórida

Depois da semana na Flórida, voltaríamos para Montclair e eu teria mais uma semana para curtir a minha amiga, conhecer New Jersey e visitar New York City. No meio desses pontos definidos, eu não tinha nenhuma obrigação com roteiro, o que foi muito legal porque tive muitas surpresas! Conheci gente de vários países em Miami. Participei de uma partida de sinuca com meninas da Alemanha. Fiz amigas da Suécia que foram comigo conhecer New York City. Conheci gente da China, da Espanha, de Portugal, da Itália, da Índia. Patinei no gelo. Fui na cerimônia de natal do Rockefeller Center e vi as luzes da maior árvore de natal da cidade serem acendidas. Conheci vários lugares não-turísticos em New Jersey e vi um pouco do dia a dia das pessoas por lá.

SAMSUNG CSC
Times Square, New York City

O que eu aprendi nessa viagem é que é muito bom deixar um espaço livre na agenda e se deixar levar pra que os lugares, as pessoas e as experiências possam te surpreender 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s