DIY: Crafts para festa de Halloween em casa

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é minha data comemorativa favorita, e apesar de não ser tradição aqui no Brasil, ela já vem ganhando espaço nos por aqui nos últimos anos.

Este ano eu e meus amigos combinamos de fazer uma festinha de Halloween aqui em casa. Cada um trouxe uma coisa de comer ou beber, e eu não podia deixar de fazer uma decoração simples e bacana, cheia de DIY’s! 🙂

Usei a mesa de jantar e o aparador para fazer a decoração, que ficou assim:

SAMSUNG CSC

Preparando a sala:

Tirei a toalha e o centro de mesa, os porta-retratos e toda a decoração que tinha no aparador. Tinha comprado uns 4 metros de TNT preto para fazer a base da decoração; Coloquei metade do TNT como toalha de mesa e usei a outra metade pra cobrir um quadro na parede que não combinava com halloween 😀 Usei um rolo de papel crepom encerado cor de laranja como trilho para o aparador.

Iluminação:

Pra criar o clima de Halloween, deixei as luzes da casa apagadas e optei por outras fontes de iluminação.

Pisca-pisca: Usei dois jogos de pisca-pisca de LED que tinha em casa, daqueles de natal mesmo. No primeiro, eu usei pequenas tirinhas de papel de seda vermelho enroladas em cada LED para deixar a luz vermelha. Este eu coloquei ao redor da mesa como uma moldura. É fácil de fazer e super seguro, porque o pisca-pisca de LED não esquenta como os pisca-pisca comuns, então não tem risco de você colocar fogo na festa, haha.  O segundo jogo de pisca-pisca eu deixei normal, e coloquei ao longo do aparador.

SAMSUNG CSC
Enrole as tirinhas de papel de seda nas luzinhas e torça bem para fixar.

Lâmpadas coloridas: Usei uma luminária de cabeceira para colocar uma luz vermelha, no canto da sala. Apontei a luminária em direção à mesa, e ela ajudou a dar esse clima macabro na iluminação. Também troquei a lâmpada da luminária sobre a mesa por uma lâmpada de luz negra.

Velas: Pra finalizar, coloquei velas vermelhas em pratinhos de metal e espalhei pela mesa e pelo aparador. Além de iluminar, as velas também ajudam na decoração.

Peças de decoração: 

Usei vários elementos que já tinha em casa, como caixinhas, travessas e suporte para bolo. Peguei emprestadas as bruxas da coleção da minha vó e a caveira que é do meu namorado pra usar na decoração.

SAMSUNG CSC

Comprei papéis de bala com franjinha para forrar as travessas, copos e pratinhos nas cores de halloween e dois potinhos em forma de abóbora que enchi de balas e pirulitos. Doces ou travessuras? 🙂

Comprei essas garrafinhas de vidro em uma loja de materiais de artesanato por 2 reais cada. Cortei morceguinhos de cartolina preta e colei com cola quente. Pra finalizar, coloquei esses canudinhos de neon que encontrei no mercado. Um saco com 100 destes canudos custa cerca de 4 reais. Usei as garrafinhas pra servir bebidas, com a ajuda de um funil.

migas

Comidas: 

A parte que mais gostei de fazer foram as comidinhas temáticas. Fiz um cemitério de brownies, que cortei em formato de caixão, cobri com chocolate preto e desenhei as cruzes de chocolate branco com um palitinho.

Usei Negresco pra criar gatinhos, separando Confettis nas cores roxo, verde e laranja para fazer os olhos, que colei com chocolate derretido nas bolachas; finalizei os gatinhos fazendo listras nos olhos com chocolate branco. Também dá pra fazer com Oreo, Chocolícia ou qualquer bolacha/biscoito que seja pretinho assim. Dá pra usar M&M’s também, mas escolhi o Confeti por ele não ter nada escrito nos disquinhos 🙂

Comprei essas forminhas listradas para cupcakes que me lembram do Beetlejuice. Preenchi elas com bolo de cenoura, que cobri de chocolate amargo e enfeitei com Confeti. Também enchi uns baldinhos em formato de abóbora com balas e coloquei na mesa uns pirulitos em formato de boca :*

foods

Eu tinha comprado uma abóbora pra cortar uma carinha, mas aí achei no Pinterest essa ideia bacana de uma abóbora “vomitando” guacamole, pra comer com nachos! Adorei a ideia, falei com a minha amiga Bruna, e ela topou fazer. E não é que ficou o máximo? Achei a coisa mais legal da mesa:

Me inspirei no Pinterest pra fazer essa festinha e criei um painel com várias outras ideias de crafts para Halloween.

Ah! E esses aqui são meus amigos que fizeram essa festinha comigo ❤

SAMSUNG CSC

Anúncios

5 comentários sobre “DIY: Crafts para festa de Halloween em casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s